Anexo I - Apuração simplificada

Compartilhe o conteúdo:

Resumo:

Dentre os manuais que estão previstos na Portaria nº 207/2009 (DOE-SP 14/10/2009), temos o Anexo I - Manual do Sistema para Apuração Simplificada do Crédito Acumulado - V. 1.0.0.1. Este manual foi elaborado com o objetivo de oferecer ao contribuinte paulista, optante pela apuração simplificada, as instruções para prestação de informações relativas à apuração do Crédito Acumulado do ICMS, nos termos do artigo 30 das DDTT do RICMS/2000-SP. O manual está dividido em dois capítulos, a saber: 1) "Conceito e entrega das informações" e; 2) "Estrutura das Informações".

Abaixo encontramos todos os capítulos constantes desse Manual. Selecione um e aproveite a leitura:

Capítulo 1 da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Conceito e Entrega das Informações.

Veremos neste capítulo os subcapítulos que estão em seu agrupamento.


Capítulo 1.1 da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Conceito.

Veremos neste capítulo o conceito da apuração simplificada do Crédito Acumulado do ICMS do Estado de São Paulo, com base na apuração simplificada aprovada pela Portaria CAT nº 207/2009.


Capítulo 1.2 da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Entrega das Informações.

Veremos neste capítulo como deverão ser apresentadas as informações do Crédito Acumulado do ICMS do Estado de São Paulo, com base na apuração simplificada aprovada pela Portaria CAT nº 207/2009.


Capítulo 2 da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Estrutura das informações.

Veremos neste capítulo quais são as informações para a apuração e demonstração do Crédito Acumulado do ICMS gerado pelo estabelecimento paulista.


Capítulo 2.4 da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Módulo 1 - Relações auxiliares.

Veremos neste capítulo quais são as relações auxiliares do sistema de apuração simplificada do Crédito Acumulado do ICMS do Estado de São Paulo.


Capítulo 2.4.1 da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Ficha 5C - Cadastro de Participantes de Operações e Prestações.

Veremos neste capítulo as instruções para preenchimento da Ficha 5C (Cadastro de Participantes de Operações e Prestações) do sistema simplificado de apuração do Crédito Acumulado do ICMS, aprovado pela Anexo I da Portaria CAT nº 207/2009.


Capítulo 2.5.4 da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Ficha 5D - Enquadramento Legal da Operação/Prestação Geradora de Crédito Acumulado do ICMS.

Veremos neste capítulo as instruções para preenchimento da Ficha 5D (Enquadramento Legal da Operação/Prestação Geradora de Crédito Acumulado do ICMS) do sistema simplificado de apuração do Crédito Acumulado do ICMS, aprovado pela Anexo I da Portaria CAT nº 207/2009.


Capítulo 2.5.5 da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Ficha 5H - Dados da Exportação Indireta Comprovada.

Veremos neste capítulo as instruções para preenchimento da Ficha 5H (Dados da Exportação Indireta Comprovada) do sistema simplificado de apuração do Crédito Acumulado do ICMS, aprovado pela Anexo I da Portaria CAT nº 207/2009.


Capítulo 2.6 da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Módulo 2 - Geração do Crédito Acumulado do ICMS.

Veremos neste capítulo quais são as Fichas destinadas à apuração simplificada do Crédito Acumulado do ICMS do Estado de São Paulo.


Capítulo 2.6.1 da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Ficha 6A - Demonstrativo das Operações Geradoras de Crédito Acumulado do ICMS - Artigo 71, Inciso I - Operações com Aplicação de Alíquotas Diversificadas.

Veremos neste capítulo as instruções para preenchimento da Ficha 6A (Demonstrativo das Operações Geradoras de Crédito Acumulado do ICMS - Artigo 71, Inciso I - Operações com Aplicação de Alíquotas Diversificadas) do sistema simplificado de apuração do Crédito Acumulado do ICMS, aprovado pela Anexo I da Portaria CAT nº 207/2009.


Primeira
1
2
Última

Ajude o Portal:

Me chamo Raphael, AMARAL, sou o idealizador desse Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua colaboração.

Doações via Pix:

Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:

Doações mensais:

Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:



Transferências bancárias e parcerias:

Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.