23. Processo de autorização

Compartilhe o conteúdo:

Resumo:

Estamos disponibilizando nessa área de nosso site perguntas relacionadas ao tema "Processo de Autorização para Constituição e Funcionamento" com base nas perguntas publicadas no site do Banco Central do Brasil (Bacen).

Dentre as Perguntas & Respostas já publicados, destacamos:

Constituição e funcionamento - Cooperativas de Crédito: Fases para o processo de autorização da cooperativa singular. (Atualizado em: 13/10/2022)

Quais as fases do processo de autorização para constituição e funcionamento da cooperativa singular de crédito que não pretende se filiar à cooperativa central de crédito?


Constituição e funcionamento - Cooperativas de Crédito: Fases do processo de autorização da cooperativa de crédito que integrará sistema. (Atualizado em: 13/10/2022)

Quais as fases do processo de autorização para constituição e funcionamento da cooperativa de crédito que integrará sistema cooperativo, de cooperativa central de crédito e de confederação de crédito?


Constituição e funcionamento - Cooperativas de Crédito: Fases para o processo de autorização da cooperativa de crédito que não integrará sistema. (Atualizado em: 13/10/2022)

Quais as etapas do processo de autorização para constituição e funcionamento da cooperativa de crédito que não integrará sistema cooperativo, de cooperativa central de crédito e de confederação de crédito?


Dispensadas da etapa de autorização para constituição: Entidades precisam de autorização. (Atualizado em: 13/10/2022)

Quais entidades precisam de autorização para o funcionamento submetida ao BC e não precisam de autorização para constituição?


Dispensadas da etapa de autorização para constituição: Capital mínimo necessário. (Atualizado em: 13/10/2022)

Qual o capital mínimo necessário a essas instituições?


Dispensadas da etapa de autorização para constituição: Autorização para funcionamento de SCMEPP. (Atualizado em: 13/10/2022)

O que é necessário para a autorização para funcionamento de uma Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte (SCMEPP)?


Dispensadas da etapa de autorização para constituição: Autorização para funcionamento de SCD ou SEP. (Atualizado em: 13/10/2022)

O que é necessário para a autorização para funcionamento de uma Fintech de Crédito (Sociedades de Crédito Direto - SCD ou Sociedades de Empréstimo entre Pessoas - SEP)?


Dispensadas da etapa de autorização para constituição: Procedimentos para autorização para funcionamento de fintech de crédito. (Atualizado em: 13/10/2022)

Quais os procedimentos necessários para autorização para funcionamento de uma fintech de crédito (SCD e de SEP)?


Dispensadas da etapa de autorização para constituição: Recolhimento ao Banco Central do capital social. (Atualizado em: 13/10/2022)

Como deve ser feito o recolhimento ao BC do capital social?


Dispensadas da etapa de autorização para constituição: Infraestruturas do Mercado Financeiro. (Atualizado em: 13/10/2022)

O que são as Infraestruturas do Mercado Financeiro?


Dispensadas da etapa de autorização para constituição: Sistemas de Infraestruturas do Mercado Financeiro. (Atualizado em: 13/10/2022)

Quais sistemas de Infraestruturas do Mercado Financeiro devem ser previamente autorizados pelo BC para operarem?


Dispensadas da etapa de autorização para constituição: Conceito de instituição de pagamento. (Atualizado em: 13/10/2022)

O que é uma instituição de pagamento?


Autorização de arranjos de pagamentos: Conceito de arranjos de pagamentos?. (Atualizado em: 13/10/2022)

O que são arranjos de pagamentos?


Autorização de arranjos de pagamentos: Assuntos que devem ser submetidos ao Banco Central. (Atualizado em: 13/10/2022)

Quais assuntos relativos a arranjos de pagamento devem ser submetidos à aprovação do BC?


Autorização de arranjos de pagamentos: Adesão pelas instituições financeiras. (Atualizado em: 13/10/2022)

As instituições financeiras podem aderir aos arranjos de pagamento?


Primeira
1
2
3
4
Última

Ajude o Portal:

Me chamo Raphael, AMARAL, sou o idealizador desse Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua colaboração.

Doações via Pix:

Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:

Doações mensais:

Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:



Transferências bancárias e parcerias:

Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.