É muito chato ter que esperar o INSS responder ao seu pedido de aposentadoria, às vezes leva meses.
É bom para o instituto receber milhares de aplicativos de seguridade social diariamente, mas isso não significa que seu benefício deve ter eternidade.
Conheça o mandato do mandato e veja como avançar sua aposentadoria no INSS.
Nesta publicação, você conhecerá as vantagens da Ordem de Mandamus, que pode tornar seu benefício analisar ou começar a pagar de uma maneira muito mais rápida.
Siga -me, você vai entender tudo sobre:
1. Qual é a ordem do mandato?
Explicando de uma maneira muito simples, a ordem do mandamus é um tipo de demanda que visa garantir que nosso país não viole seus direitos.
De acordo com a lei, a ordem de mandamus é um remédio constitucional, porque é uma ação garantida pela própria Constituição federal, bem como pelos dados de habeas e habeas corpus.
Quando ele acredita que qualquer um dos órgãos públicos do Brasil está violando ou ameaçando seu direito, ele pode fazer uma ordem de mandamus.
Por exemplo, pense que você solicitou uma aposentadoria no INSS, mas eles extrapolaram o tempo fornecido por lei sem dar uma resposta.
Você pode escrever o mandato porque o direito de analisar seu benefício foi violado.
2. Quem pode solicitar o mandato de Mandamus?
Como regra geral, qualquer pessoa que tenha violado o direito (ou acredite que essa violação está em risco) pode apresentar uma ordem de mandato, incluindo entidades legais.
Mas preciso de sua atenção agora: é extremamente importante que um advogado da Seguridade Social o acompanhe ou faça seu mandato, porque a presença nessa demanda é obrigatória.
Meu conselho é procurar um profissional que já tenha excelente bagagem e seja um especialista em seguridade social, pois ele deve levar em consideração seu caso, quais documentos e estratégias são necessários para demonstrar que seu direito foi violado.
3. Como a redação de Mandamus é praticada na prática?
Depois que o seu direito foi violado, você e seu advogado têm 120 dias para fazer uma ordem de mandamus.
Se você exceder esse tempo, seu direito de pedir será extinto e não poderá mais discutir nesse sentido.
Quando seu advogado está em conformidade com essa ação, deve demonstrar que teve a violação dos direitos.
Naquela época, a experiência do seu advogado diz muito …
Você deve saber que é necessário um aplicativo no início do processo para que, desde o início, os efeitos desejados da oração.
Na lei, chamamos isso de ordem judicial.
Esta ordem judicial é concedida quando, no início do processo, o juiz analisa todas as suas evidências de que ele adere ao processo e verá que ele tem uma boa oportunidade de vencer nessa “luta”, para que não sejam concedidas mais certas em o que seus direitos são concedidos. início do processo.
Como agimos com a elaboração do seu mandato?
Aqui no escritório de Ingrio, quando entramos em seu mandato, pedimos os seguintes documentos:
Teste do aplicativo administrativo no INSS;
; Certificados de saúde possíveis que testem algum tipo de doença que pode afetar o tratamento se houver um atraso no pagamento ou análise da aposentadoria;
Se houver um atraso no pagamento ou análise da aposentadoria; Possível prova de que existe uma situação de fragilidade econômica no atraso no pagamento ou análise da aposentadoria.
Mas tenha cuidado: o juiz pode mudar o entendimento em oração se, após todo o processo, ele entende que não tinha o direito que está reivindicando.
Para evitar isso, Ingracio primeiro realiza uma análise exaustiva de todo o seu histórico de trabalho, o que faz um diagnóstico preciso de seus direitos reais (por meio de uma consulta) para evitar o máximo que não possui uma aplicação negada ou incorreta com antecedência.
Somos honestos com você em todas as etapas e fornecemos as melhores e mais rigorosas opções para o seu caso, isso fornece uma aposentadoria rápida e correta para você.
4. Tempo limite de resposta para a análise de aplicações no INSS
Depois de solicitar seu benefício no INS, eles têm 30 dias de calendário para decidir se devem dar ou não seu pedido.
Se você ficar sem esse tempo, pode haver uma extensão de mais 30 dias, mas a causa disso deve ser expressamente justificada pelo instituto.
Agora você pode ter a pergunta: mas não foi o prazo de 45 dias? Na verdade.
O prazo para o INSS decidir sobre seu benefício é de 30 dias (e pode ser estendido por mais 30).
45 dias é o prazo para o INSS implementar o benefício após o concedido.
Portanto, é assim: por lei, o tempo máximo de resposta para a decisão do INSS é de 30 dias (ou 60, se houver extensão) e o tempo máximo que eles devem levar para começar a pagar por seus 45 dias.
Fácil, certo? Mas todos sabemos que não é isso que acontece na prática …
Agora ele começará a entender por que a escrita de Mandamus é boa para a aposentadoria.
Acompanhe -me sobre o seguinte tópico!
5. Como a ordem na aposentadoria ajuda?
Como os INSs devem seguir o que está escrito por lei, se eles excederem o prazo legal para decidir sobre sua aposentadoria ou começar a pagar o benefício, você poderá fazer uma ordem de mandamus.
Portanto, na maioria das vezes o juiz pensará que o INSS está errado e pedirá que eles comecem a pagar o benefício ou julgar seu pedido de aposentadoria o mais rápido possível.
Atenção: na redação de Mandamus, não discute se você tem o direito ou não se aposentou, mas pergunta exatamente que o INS decide o mais rápido possível:
Se você tem o direito de se beneficiar; Ou pagar de sua aposentadoria que já havia sido concedida.
Se o INS negar seu pedido, você poderá fazer um apelo administrativo ao Conselho de Recursos da Seguridade Social (CRSS) ou entrar com uma ação judicial.
Portanto, a demanda que você pode fazer ajudará você a avançar na sua aposentadoria, porque os INSs estarão vinculados a uma decisão judicial de julgar seu caso o mais rápido possível.
Em geral, após a redação de Mandamus, o INSS tem um período máximo de 30 dias para começar a pagar sua solicitação que já havia sido concedida ou para analisar seu pedido administrativo.
6. Método usado aqui em IngroCio Advocacia
Aqui em Ingracio, usamos a redação de Mandamus, apontando exatamente para a satisfação de nossos clientes, porque pensamos nas dificuldades pessoais dos outros durante todo o seu trabalho e aguardando a aposentadoria longa e esperada.
Nada mais justo que realizemos todo o procedimento para acelerar o processo de benefício.
Apresentamos a ação
O primeiro passo para apresentar a ação começa muito antes da própria ordem.
Quando conversamos com nosso cliente sobre sua situação, ele se pergunta se o pedido administrativo já foi feito ou não.
Depois de analisar se o cliente tiver direito, perguntamos se ele está interessado na ordem de Mandamus. Somente com a autorização do cliente, realizamos essa ação.
Fazemos a ordem e presentes no tribunal
Nossos prazos internos são curtos, em média 5 dias após a consulta com o cliente, já fazemos o pedido e presentes no tribunal.
A resposta da ordem judicial leva no máximo 1 mês.
Houve alguns casos que levaram 2 dias, 1 semana, mas o máximo que ele levou foi um mês correto.
O aplicativo é analisado
Após a citação do INSS e do Serviço de Promotoria Pública, a sentença leva em média 3 meses.
Mas há boas notícias aqui: existe a possibilidade de que seu aplicativo INSS seja analisado durante esse período porque é “primeiro na linha de análise”.
De qualquer forma, a ordem judicial deve aumentar em caso e ser analisada pelo tribunal regional federal, mas a sentença agora pode exigir imediatamente a análise do benefício de nosso cliente em 30 dias, como eu disse por um momento.
Depois disso, nosso cliente conhece o site do meu INSS para ver a condição do seu pedido e, se tudo acontecer, veja que seu aplicativo de aposentadoria é concedido.
Caso contrário, enviamos outra demanda para discutir o direito de aposentadoria de nosso cliente.
Conclusão
Agora ele entendeu qual é a redação de Mandamus e sabe como o usamos para obter uma aposentadoria mais rápida para você.
Então siga minhas dicas a seguir:
Converse com um advogado, seja honesto com ele e conte tudo sobre sua história de trabalho, ajudará ele a entender exatamente o que precisa; Pergunte se você faz pedidos de prisão para seus clientes; Se for necessária uma reivindicação, contrate um advogado e especialista honesto; Não aceite fazer um processo sem primeiro receber um diagnóstico completo.
Fazendo o que eu te ensinei, pense muito no processo de aposentadoria.
Obviamente, queremos que os INSs cumpram o prazo definido por lei, mas sabemos que essa não é a realidade de que vivemos diariamente, especialmente agora que a reforma da pensão está em vigor, com novas regras, novos cálculos …
Esse período de adaptação a uma nova lei, em regra, está tornando todos os procedimentos ainda mais.
Mas agora que eu aconteceu com você todas essas informações valiosas sobre a ordem de Mandamus, você sabe o que fazer se seu aplicativo administrativo estiver demorando muito tempo.
Então, você não sabe que aluguel de advogados da Seguridade Social? Criamos conteúdo exclusivo sobre o que um bom profissional de defesa deveria ter.