Aposentadoria completa

Aposentadoria completa

A aposentadoria integral é o sonho de muitos segurados que desejam um bom benefício quando se aposentarem.

Imagine quantos planos o aposentado pode fazer com boa aposentadoria … parece distante para alguns … mas é tão difícil?

É por isso que estou escrevendo esta publicação para saber se ainda é possível ter uma aposentadoria completa em 2024.

Aqui neste conteúdo, você entenderá exatamente:

1. O que é a aposentadoria completa?

Para entender o objetivo desse conteúdo, é inicialmente importante saber o que é uma aposentadoria completa.

A aposentadoria completa significa que o segurado recebe 100% do salário de seus benefícios (SB).

Para entender melhor:

O valor de seu SB mudou com a reforma da pensão:

Antes da reforma do Seguro Social

Em 1994, é feita uma média aritmética de seus salários de contribuição 80% mais altos.

Governar antes da reforma entre em vigor.

Após a reforma do Seguro Social

Uma média de todos (100%) os salários que ele teve durante sua vida desde 1994.

Pelo contrário, muitos pensam que a aposentadoria total não é um benefício em si, mas a quantidade que o segurado receberá.

Portanto, ter essa aposentadoria completa garante uma boa quantidade de benefício para o segurado, em regra.

No entanto, se o trabalhador coletou valores baixos durante sua vida, a aposentadoria não será tão alta.

Para facilitar o entendimento dos valores completos da aposentadoria, siga -me no tópico a seguir.

2. Como a aposentadoria completa é calculada?

As pensões do INSS são compostas pelo salário de benefícios (SB) e, em seguida, um coeficiente pode ser aplicado ou não. Também conhecido como redutor.

Em geral, esse coeficiente diminui quando o aplicamos ao SB.

Mas vamos em pedaços.

Etapa 1: Calcule seu médio (salário de benefício)

Como você deve ter notado no primeiro tópico deste conteúdo, o salário de benefício é baseado em seus pagamentos desde julho de 1994.

No entanto, o valor dessa média depende de quando atendeu aos requisitos de aposentadoria.

Isso faz a diferença para a aposentadoria completa.

Reuniu os requisitos até 11/11/2019

Nesse caso, o segurado tem direito às regras antes da reforma e terá uma média melhor.

Para atingir o valor, a pesquisa a seguir será realizada: a média aritmética de seus salários de contribuição de 80% maior desde julho de 1994 é calculada.

Esse cálculo é bom, pois suas contribuições mais baixas de 20% são ignoradas.

Em geral, esses pagamentos menores são aqueles na corrida inicial do segurado.

Descartar essas contribuições faz com que seu SB diminua, com a possibilidade de aumentar sua aposentadoria.

Obviamente, para algumas pensões, como a antiga aposentadoria para o tempo de contribuição, o fator de previdência social, que reduziu o valor dessa média, focado.

Isso significava um benefício menor.

Você entenderá por que esse cálculo é melhor do que após a renovação.

Reuniu os requisitos de 13/11/2019

Nesse caso, a regra dos benefícios de cálculo salarial que instituiu a reforma da pensão entrará.

O SB agora é calculado da seguinte forma: a média aritmética de todos (100%) é calculada seus salários de contribuição desde julho de 1994.

Ou seja, todos os seus pagamentos são considerados, incluindo o mais baixo (geralmente o começo de suas carreiras, como eu disse).

Este novo SB para o segurado é horrível, pois isso se reflete diretamente no valor que você receberá da aposentadoria.

É triste …

Etapa 2: Calcule o coeficiente (redutor) da aposentadoria

É aqui que o animal pega.

Em geral, esses coeficientes se aplicam ao salário dos benefícios e reduzem a quantidade de aposentadoria.

Isso torna a aposentadoria completa muito difícil de alcançar.

No entanto, há momentos em que ele nem se aplica. Tudo depende da aposentadoria para a qual você tem direito.

Novamente, compartilharei o tópico em dois para entendê -lo melhor.

Vou deixar uma tabela com o nome de aposentadoria e o respectivo coeficiente (redução) para facilitar a ver seu benefício, ok?

Reuniu os requisitos até 11/11/2019

O coeficiente de nome da aposentadoria se aposenta por idade (incluindo o SB desativado), obtém 70% + 1% a cada ano de contribuição que possui. O resultado é que o valor da sua aposentadoria para a aposentadoria para o tempo de contribuição (mesmo para os deficientes) multiplica seu SB para o seu fator de segurança social. O resultado é que o valor de seus pontos de aposentadoria de aposentadoria obtém exatamente sua incapacidade de aposentadoria do SB. Obtenha exatamente sua aposentadoria especial sb. Ele obtém exatamente sua aposentadoria rural para garantir que o especial obtenha um salário mínimo como uma quantidade de aposentadoria.

Por exemplo, um homem que tem 65 anos, 18 anos de contribuição, beneficia o salário de R $ 2.500,00 e tem o direito de envelhecer a aposentadoria.

Sua aposentadoria será: 70% + 18% = 88% de US $ 2.500 = US $ 2.200.

Reuniu os requisitos de 13/11/2019

Nome da aposentadoria das regras de transição de aposentadoria (exceto SB 50% e 100% de pedágio), receberá 60% + 2% a cada ano de contribuição que excede 20 anos de contribuição (homem) ou 15 anos de contribuição (mulher) 50% da transição de pedágio DIGUE Isso multiplica seu SB por seu fator de previdência social. O resultado é o valor de sua aposentadoria de regras de transição de 100%. Ele obtém exatamente sua aposentadoria por incapacidade SB, obtém 60% + 2% a cada ano de contribuição que excede 20 anos de contribuição (homem) ou 15 anos de contribuição (mulher) aposentadoria de pessoas com deficiência SB, o coeficiente aplicado é igual ao da aposentadoria por idade ou tempo de contribuição (antes da renovação), dependendo do benefício de uma aposentadoria programada de SB receberá 60% + 2% a cada ano de contribuição que excede 20 anos de contribuição (homem) ou 15 anos de contribuição (mulher) aposentadoria especial de O SB receberá 60% + 2% a cada ano de contribuição que excede os 20 anos de contribuição (homem) ou 15 anos de contribuição (mulher). Se você, um homem segurado, realizou uma atividade especial de alto risco (atividade permanente na mineração subterrânea subterrânea, na frente da produção), +2% ao ano superior a 15 anos de contribuição de aposentadoria rural para o segurado especial segurado A salário mínimo como quantidade de aposentadoria

Por exemplo, uma mulher que tem 57 anos, 19 anos de contribuição, beneficia o salário de US $ 3.000,00 e tem o direito a uma regra de transição de aposentadoria por idade.

Sua aposentadoria será: 60% + 8% (2% x 4 anos por 15 anos de pagamento) = 68% de US $ 3.000 = US $ 2.040,00.

Lembre -se de que as regras que a reforma instituída são muito prejudiciais ao segurado (se o salário do benefício não for suficiente).

3. Ainda é possível a aposentadoria completa em 2024?

Sim!

Mas primeiro eu aviso que você deve analisar bem seu salário de benefício.

O fato de estarmos falando sobre a aposentadoria completa não significa que o valor pode ser um grande problema.

Como expliquei antes, depende de seus pagamentos desde julho de 1994.

Portanto, aposentadoria completa = 100% de seu sb.

Mas você pode se perguntar:

“Mas existem algumas pensões que têm redutores, como aposentadoria etária, tempo de contribuição e a maioria dos benefícios após a renovação. Ainda existe a possibilidade de uma aposentadoria completa nesses casos?

Sim, certamente existe.

Então, abordarei qual hipótese terá uma aposentadoria completa, com 100% do seu salário de benefício.

4. Como obter a aposentadoria completa?

Mesmo para pensões com redutores, é possível ter uma aposentadoria completa.

Novamente, deixarei uma tabela para saber como conseguir isso.

O nome da aposentadoria antes da reforma após a aposentadoria da idade (mesmo para deficientes) tem 30 anos de contribuição para ter 40 anos de contribuição (homem) ou 35 anos de contribuição (mulher) aposentadoria para o tempo de contribuição (mesmo para a pessoa com deficiência) um social O fator de segurança igual a 1 ou mais é aplicado, uma vez que essa aposentadoria foi extinta por pontos, não se aplica, porque antes da reforma o benefício é 100% do salário dos benefícios para ter 40 anos de contribuição (homem) ou 35 anos de contribuição (Mulher) A aposentadoria da deficiência não se aplica, porque antes da reforma o benefício é 100% do salário dos benefícios a ter 40 anos de contribuição (homem) ou 35 anos de contribuição (mulher) no momento da deficiência total e permanentemente para Trabalho ou se a incapacidade ocorrer em uma explicação do acidente ocupacional, as regras de transição da doença ocupacional ou a doença das doenças da doença (exceto 50% e 100% de pedágio) não se aplica a 40 anos de contribuição (homem) ou 35 Anos de contribuição (mulher) 50% da regra de transição de pedágio não se aplica a um fator de seguridade social igual a 1 ou mais de 100% da regra de transição de pedágio não aplicar sua aposentadoria sempre será 100% de seu salário de aposentadoria programado Não se aplica a 40 anos de contribuição (homem) ou 35 anos de contribuição (mulher) aposentadoria especial, ela não se aplica, porque antes da reforma o benefício é 100% do salário dos benefícios para ter 40 anos de contribuição (homem) ou 35 Anos de contribuição (mulher). Se o segurado trabalhou em uma atividade especial de alto risco (atividade permanente na mineração subterrânea subterrânea, diante da produção), ele precisará de 35 anos de contribuição

É melhor explicar as regras:

Para as regras anteriores à reforma, a aposentadoria por idade é a que tem uma redução proporcional ao seu tempo de contribuição.

Nesse caso, como a quantidade de aposentadoria nessa modalidade será de 70% + 1% ao ano coletada do salário de benefícios, “apenas” tem 30 anos de contribuição para ter 70% + 30% = 100% de seu SB.

Para a aposentadoria para o tempo de contribuição, o que conta é o fator de previdência social, pois ele se multiplicará ao salário dos benefícios e deve ser “1” ou mais.

No caso da aposentadoria do DOT, por si só, já é 100% de seu SB, por isso está bem.

Na parte das regras de transição (exceto 50% e 100% de pedágio) e a aposentadoria programada que complica.

Regras de transição e aposentadoria programadas

Como também é proporcional ao tempo de coleta (da pior maneira, comparando com a aposentadoria por idade antes da reforma), o segurado precisa trabalhar duro para obter 100% do SB.

Isso ocorre porque é necessário completar 40 (homem) ou 35 anos (mulher) do tempo de contribuição …

Regra de transição de 50% de pedágio

A regra de transição de 50% de pedágio também é definida pelo fator de previdência social do segurado e deve ser “1” ou mais.

Regra de transição de 100% de pedágio

Em 100% de pedágio, por si só, possui 100% do SB.

Você receberá exatamente o valor médio de todos os seus salários.

É a regra mais próxima de obter a aposentadoria completa imediatamente sem um redutor.

Aposentadoria especial

Falando agora de aposentadoria especial, antes da renovação, a quantidade de aposentadoria é 100% do SB. Isto é, o valor de sua média.

Após a reforma, será necessário ter:

Homem: 40 anos de tempo de contribuição.

: 40 anos de tempo de contribuição. Mulher: 35 anos de tempo de contribuição.

Exceção: do homem segurado que realizou atividades permanentes na mineração subterrânea subterrânea, em comparação com a produção, onde deve ter 35 anos de coleta.

Aposentadoria de deficiência

Finalmente, e não menos importante, a aposentadoria por incapacidade tem suas diferenças antes e depois da reforma.

Antes da renovação, o segurado recebeu 100% de SB, independentemente da causa da incapacidade.

Então, o segurado recebe apenas 100% do salário dos benefícios se ele tiver 40 anos (homem) ou 35 anos (mulher) do tempo de contribuição no momento da deficiência.

Caso contrário, o valor será proporcional.

No entanto, se a incapacidade ocorrer em acidentes ocupacionais, doenças ocupacionais ou doenças ocupacionais, o segurado receberá 100% do SB.

Leve em consideração esses detalhes!

4. Como garantir o valor da sua aposentadoria?

Enquanto falo sobre cálculos e várias regras específicas, é possível perder quando você obtém o valor de seu benefício.

Especialmente quando falamos sobre a aposentadoria completa.

Ou pode até ter certeza do seu direito de se beneficiar, qual é a melhor aposentadoria ou se você tem o direito completo ou não.

Eu sei que é muito para verificar, especialmente se estiver perto de obter sua aposentadoria.

Confiar em um especialista profissional na lei de seguridade social é ideal no momento.

Através de uma consulta ou mesmo do planejamento do Seguro Social, as folhas seguradas com todas as suas perguntas e saberão qual é a sua situação do Seguro Social atualmente.

Quando você se aposentar, você terá uma aposentadoria completa, como pode avançar na aposentadoria e muitos outros pontos importantes.

Por que não investir um pouco mais para garantir seu benefício?

Essa é exatamente a razão pela qual a Inglacio tem um conteúdo completo sobre consulta da Seguridade Social e planejamento da Seguridade Social, para que você possa ver qual é o ideal para o seu caso.

Além disso, temos um guia que explica como escolher o melhor advogado do Seguro Social!

Você não quer que seu caso caia nas mãos de ninguém, certo?

Conclusão

Agora tem certeza: a aposentadoria integral é possível em 2024.

Ao ler esse conteúdo, fiquei completamente conectado para obter uma aposentadoria completa.

Eu sei que existem vários tipos de pensões e cada uma com sua especificidade, especialmente com a validade da reforma da pensão.

Portanto, leia esse conteúdo quantas vezes for necessário, pois alguns podem ser um pouco complicados.

Lembre -se dos conselhos que dei sobre a consulta ou o planejamento do Seguro Social.

É sempre bom ter certeza do seu direito de se beneficiar, bem como do valor esperado, certo?

Mas então, você conhece alguém que quer se aposentar completa? Envie este conteúdo para ele.

Você pode ajudar muitas pessoas 🙂

Agora eu fico aqui.

Até o próximo, um abraço!