Se você não tiver idéia de como entrar no INSS (National Social Social Security), lembre -se de que você pode fazer um aplicativo de aposentadoria pela Internet.
Com um telefone celular em sua mão ou na frente da tela de um computador, você pode inserir meu site ou aplicativo INSS para solicitar seu benefício de segurança social.
Os avanços tecnológicos facilitaram a vida de milhares de segurados do instituto por meio de sistemas e ferramentas simples e ágeis, utilizáveis sem sair de casa.
Por mais que seu benefício possa ser concedido sem precisar entrar com uma ação judicial, é importante entender como entrar no INSS online.
Confiar na ajuda de um advogado especialista é essencial mesmo em aplicativos virtuais. Em seguida, veja informações e dicas no artigo abaixo:
Qual é o meu inss?
Meu INSS é uma plataforma on -line que oferece serviços de previdência social ao segurado da Segurança Social, aqueles vinculados ao INS.
Um dos objetivos de sua criação foi reduzir a necessidade de deslocar os beneficiários do Instituto para as agências de Seguro Social.
Especialmente se o beneficiário vive longe, em regiões remotas ou em áreas rurais.
Afinal, a maioria das pessoas que acessam esses serviços são compostas por pessoas mais velhas e doentes, pessoas que têm uma deficiência permanente ou incapacidade temporária.
Mas o objetivo de criar meu INS não era apenas facilitar o deslocamento. A plataforma também tornou o aplicativo de processo e o benefício mais ágil.
Desde o início, o lançamento e a disponibilidade entre 2016 e 2018, o Inss segurado pode fazer uma variedade de aplicações.
Incluindo, por exemplo, solicitações para:
ATENÇÃO: Dependendo da solicitação feita ao meu INSs, recomenda -se procurar a ajuda de um advogado da Seguridade Social antes de fazer o aplicativo na plataforma.
Há casos em que, por mais práticos que sejam meus inss, ainda não está preparado. Um exemplo disso é o pedido para revisar sua vida.
Tecnicamente, a plataforma do Instituto não está preparada para analisar uma revisão de vida para a vida e pode acabar fazendo uma revisão incompleta e/ou inadequada.
Nesse caso, a plataforma do instituto recebe o pedido de revisão. No entanto, como não foi remarcado para esse cálculo específico, o ideal é procurar um advogado.
De qualquer forma, é importante enfatizar que meu INS não apenas facilita a organização da documentação do segurado, mas também avança o processo administrativo.
No entanto, um ponto importante é que, mesmo que você possa acessar meus INSs por celular, é mais prático ter a documentação digitalizada e organizada pelo computador.
No celular, recomendo o acesso ao meu INSS quando quiser analisar seu aplicativo de aposentadoria que já foi solicitado pelo computador.
Outros exemplos de serviços disponíveis on -line no site ou na aplicação do meu INSS enviando certificado médico; Monitoramento do pedido de solicitação de benefícios; simulador de aposentadoria;
Atenção: o simulador pode não ser confiável, porque apenas faz uma simulação e não garante que o benefício seja concedido. Extrato de pagamento; Extrato de empréstimo da folha de pagamento; Extrato do CNIS (Registro Nacional de Informação Social); Resultado do benefício da deficiência; Carta de concessão; Consulta de revisão de benefícios – Artigo 29.
Quem pode usar meus INSs?
Muitas pessoas podem usar meus ins.
Na lista abaixo, consulte Exemplos de quem pode acessar esta plataforma on -line para serviços de segurança social:
Aposentados;
Aposentados;
funcionários de funcionários;
trabalhadores autônomos;
Microentrenaders individuais (MEI);
beneficiários de pagamento devido a doença;
Beneficiários de atribuição de acidentes;
mulheres que recebem salário de maternidade;
Advogados preventivos;
Entre outras pessoas.
Quais documentos o ajudarão a conceder sua aposentadoria?
Os documentos que ajudarão você a sua aposentadoria dependem do tipo de benefício que você solicita aos meus INS.
Existem documentos que servem para atestar o direito de um trabalhador total e permanente com deficiência à aposentadoria de incapacidade.
Mas também existem documentos que provam os períodos realizados em atividades especiais, como funcionários que trabalham expostos a agentes nocivos.
E existem até documentos básicos e, ao mesmo tempo, os mais importantes, que servem para solicitar todos os tipos de aposentadoria nos meus ins.
Nesta lista, você encontrará os seguintes documentos:
Documento de identificação;
Cartão de trabalho;
CNIS Extrato da Seguridade Social;
teste de residência;
Solicitação por escrito;
Teste de períodos de atividades especiais: períodos de atividade especial; períodos de atividade no exterior; Atividade rural periformes.
Dica: fotografar ou digitalizar todos os seus documentos.
Idealmente, sua documentação deve ser legível e salva nos formatos JPG ou PDF.
Documento de identificação
Para iniciar o processo de solicitação de sua aposentadoria (ou outro benefício) por meio do meu INS, você deve ter documentos de identificação válidos.
O INSS aceita como documento de identificação o cartão de identificação (ID) que contém seu número de CPF.
No entanto, se o ID não enviar o número do CPF, você deverá anexar à solicitação de qualquer prova de que você tenha esse número, juntamente com seu nome.
Além do ID do CPF, outra opção de documento de identificação válida é a CNH (National Driver’s Cartan).
Se você tiver um CNH atualizado, pode usá -lo como um documento de identificação ao solicitar sua aposentadoria.
Importante: verifique se seus documentos de identificação estão em boas condições, legíveis e atualizados.
O mais apropriado é que a digitalização e as fotos de seus documentos são coloridas.
Imagens coloridas facilitam a autenticação de sua documentação pelo servidor INSS.
Esta etapa é essencial. Se a identificação do requerente (que solicitar um benefício) ou validar o processo de solicitação de benefícios no INSS deverá ser garantido.
Cartão de trabalho
Outro documento essencial para o processo de aposentadoria é o CTPS (cartão de segurança social e trabalho).
A carteira desempenha um papel fundamental porque demonstra o trabalho, registrado, que teve ao longo de sua vida.
É indispensável durante o processo de solicitação de sua aposentadoria.
Mesmo que alguns links não estejam registrados no seu CNI (Registro Nacional de Informações Sociais), eles podem ser testados por meio de seus CTPs.
Por esse motivo, é recomendável verificar se todos os laços que você teve ao longo do seu histórico contribuinte são registrados.
Se você notar a ausência de links, a primeira etapa será identificar se existem outros documentos do tempo que você pode provar a atividade realizada. Como:
Extrato de FGTS;
formulário de funcionários;
Homeritas (cheques de pagamento).
Se não houver documento, você ainda terá a possibilidade de ativar seus ex -empregadores no Tribunal do Trabalho.
O objetivo é regularizar períodos para fins de seguridade social (aposentadoria).
Aprenda: é importante garantir que todos os links sejam registrados no CTPS.
De fato, a apresentação de seu CTP deve estar completa.
As páginas em branco são levadas em consideração para cobrir.
Se incluir apenas páginas notificadas, o INSS abrirá um requisito para o seu cartão de trabalho ser enviado novamente, o que atrasará seu aplicativo.
Essas informações serão levadas em consideração ao calcular o tempo de contribuição e o valor da sua aposentadoria.
Portanto, verifique se o seu cartão de trabalho está atualizado e que todos os períodos de trabalho sejam registrados corretamente.
Portanto, ele terá um processo de aposentadoria mais silencioso e não há problema relacionado ao teste de títulos.
CNIS Trecho do Seguro Social
Provavelmente, eu sei que o CNIS (Registro Nacional de Informações Sociais) desempenha um papel crucial.
Afinal, o Registro Nacional demonstra todas as contribuições que fez para os INSs ao longo de sua vida contribuinte.
E essas contribuições têm um impacto direto no cálculo do valor de seus benefícios, pois são considerados para determinar seus salários de contribuição.
Portanto, é essencial garantir que os valores registrados no seu CNI estejam corretos.
Caso contrário, se você identificar qualquer divergência ou erro, deverá solicitar uma retificação/correção do INSS.
Para isso, você deve enviar documentos que tentam as informações corretas.
Compreensão: a correção do CNIS não é apenas importante para garantir que todas as suas contribuições sejam registradas corretamente, mas também para o resultado do cálculo de seu benefício de segurança social com base em dados precisos.
Dessa forma, você pode garantir que o valor da sua aposentadoria seja justo e calculado adequadamente de acordo com o seu histórico contribuinte.
Teste de residência
O teste de residência é essencial para demonstrar que realmente reside em uma direção válida.
Na prática, serve para enviá -lo, por exemplo, uma carta de conformidade com os requisitos.
SEBER: A carta de requisitos é um aplicativo INSS para o segurado complementar qualquer documentação ausente.
Mas, em geral, as evidências do seu endereço determinarão a agência mais próxima de sua residência para receber seu benefício.
No entanto, é notável que não haja um único tipo de teste de residência, mas diferentes tipos de documentos que podem ser usados como cupons.
Eles são:
Conta de eletricidade, água, telefone ou internet em seu nome;
Declaração recente do IR (imposto de renda);
algum deslize bancário;
Cheque de pagamento emitido por uma agência pública;
Extrato de FGTS (Fundo de Garantia de Serviço);
Redação de propriedades;
Documento de financiamento imobiliário;
Fatura do cartão de crédito em seu nome;
Guia ou brochura IPTU ou IPVA: IPTU (propriedade urbana e imposto territorial); IPVA (imposto sobre a propriedade do veículo motorizado).
Contrato de aluguel reconhecido no escritório do notário.
Em resumo, ter um teste de residência atualizado é importante para o INSS verificar sua localização e confirmar que possui uma direção residencial válida.
Portanto, faça testes de residência para incluí -lo nos outros documentos solicitados pelo Instituto.
Solicitação por escrito
Embora a apresentação do aplicativo escrito seja opcional, ele desempenha uma função crucial para você inserir sua solicitação de benefícios ao INSS.
Neste documento, você terá a oportunidade de explicar o objetivo de cada cupom anexado ao seu aplicativo de aposentadoria ou a qualquer outro benefício do Seguro Social.
Além de funcionar como um guia para o servidor INSS, o aplicativo também fornece informações adicionais e esclarece os pontos relevantes de seu caso específico.
Se, por exemplo, você tiver períodos de atividade especial e anexar um PPP (perfil do Seguro Social) em seu aplicativo, mencionar, no aplicativo escrito, que o PPP serve para provar suas condições de trabalho especiais.
Nesta situação, como exposto a agentes prejudiciais e/ou perigosos, o aplicativo escrito não apenas justificará seu PPP.
Mas a contagem diferente desses períodos para sua aposentadoria especial.
Portanto, é claro e objetivo em cada teste apresentado.
Na prática, o aplicativo ajuda o servidor a entender melhor o seu caso e facilitar a análise e o processamento do seu aplicativo de aposentadoria.
Exemplo de Vinícius em atividade especial
Por 23 anos, Vinícius trabalha como alpinista industrial, uma função arriscada, onde o trabalhador é necessário para subir em estruturas e locais de alto acesso.
Nesta direção, quando o segurado pensava como entrar no INSS, ele procurou a ajuda de um advogado especializado na lei da seguridade social.
Naquela época, o advogado de Vinicius percebeu que ele já tinha um PPP (perfil profissional da Seguridade Social) para demonstrar perigo como alpinista.
No entanto, como Vinicius ainda não tinha um pedido por escrito, seu advogado sugeriu que eles escrevessem uma solicitação mais ou menos dessa maneira:
Eu, Vinícius (sobrenome), entre as datas 03/03/2000 e 09/09/2023, realizei atividades como um alpinista industrial, sendo essa função, em uma situação perigosa, que me dá o direito a uma atividade especial Nos períodos destacados, como evidenciado pelo PPP anexado.
Exemplo de Peter no trabalho no exterior
Por pouco mais de 4 anos, Peter trabalhou como vendedor de hambúrguer em Tampa, uma cidade localizada no estado da Flórida, EUA (Estados Unidos da América).
Como os Estados Unidos são um dos países que têm um acordo internacional de previdência social com o Brasil, Peter reuniu sua prova de trabalho no exterior para se aposentar no Brasil.
Atenção! O acordo entre o Brasil e os Estados Unidos fornece apenas os períodos trabalhados no exterior para os seguintes benefícios:
Aposentadoria por idade;
Aposentadoria de deficiência;
pensão da morte.
O advogado de Peter, no entanto, sugeriu que eles fizessem um pedido por escrito que reforçassem sua prova de trabalho no exterior. Veja um modelo:
Este documento demonstra o período em que eu, Peter (sobrenome), trabalhei como vendedor de hambúrguer na cidade estadual de Tampa -Florida, nós que havia realmente uma contribuição do Seguro Social para o país onde eu trabalhava.
Além dessa solicitação, o advogado de Peter também o aconselhou a enviar um formulário com relação ao benefício solicitado.
De acordo com os exemplos de Vinicius e Peter, faça seu pedido por escrito. Em caso de dúvida, converse com um advogado especialista.
Teste de períodos de atividade especial, no exterior e rural
O teste de períodos especiais e rurais de atividade especial é extremamente importante para conceder seu benefício da seguridade social.
Portanto, uma das etapas mais importantes antes de entrar no INSS é reconhecer o trabalho especial, rural ou período no exterior.
Esse reconhecimento é feito pelo próprio INS.
Eu listei alguns documentos que podem ajudar a experimentar estes períodos:
Rural: auto -decada rural.
: Declaração Rural. Especial: PPP e/ou LTCAT.
: PPP e/ou LTCAT. Ao ar livre: contrato de emprego no exterior e contribuições de contribuição.
Se você apresentar a documentação, o INSS não reconhece esses períodos, a maneira mais apropriada será através da justiça.
Exemplo de Silvana
Silvana nasceu e cresceu no campo. Ele passou toda a adolescência e o início de sua vida adulta trabalhando com apicultura e agronegócio familiar na produção de doces.
Em casa, localizada dentro de Paraná, em Ortigueira, a maioria dos quartos cheirava a mel e laranja.
Mas foi no fundo da residência de Silvana que ela, seus três irmãos mais velhos e seus pais produziram mel, geléia de laranja, doces de doces e bolos da mesma fruta.
Por mais de uma década, de 12 a 23 anos, Silvana trabalhou no campo.
Naquela época, toda a sua família lutou para vender o que ele produziu dentro da comunidade de Ortigueira. Era a maneira como eles poderiam permanecer financeiramente.
Apenas 23 anos que Silvana conseguiu se mudar para Curitiba, frequentar uma universidade pública e trabalhar como auditor fiscal na indústria têxtil.
Depois de toda essa trajetória, 11 anos no campo e quase 25 anos como auditor fiscal, Silvana considerou que sabia como entrar no INSS.
Sem as diretrizes de um advogado especialista, o auditor fez seu pedido de aposentadoria em meus INSs.
Ao ignorar o período funcionou em uma atividade rural especial, ele não reconheceu esse período antes de entrar em seu pedido de aposentadoria.
Na análise da aplicação de Silvana, uma vez que eles não tinham documentos que demonstraram o período rural, o INS não considerou esse período para sua aposentadoria.
A conseqüência foi negativa e o instituto rejeitou o benefício de Silvana.
Então, só então decidiu encontrar a ajuda de um advogado especialista.
Embora a justiça seja frequentemente mais longa, Silvana finalmente decidiu ir contra o tempo e tentar reconhecer, o mais rápido possível, seu período de atividade especial.
Certamente, ela levará outro tempo nesse esforço.
Agora, no entanto, Silvana está bem satisfeita com o profissionalismo de um advogado especialista.
Períodos de atividade especial
Você pode testar períodos de atividade especial com PPP.
O acrônimo PPP significa perfil profissional do Seguro Social.
Este documento demonstra quais foram as atividades prejudiciais e/ou perigosas que ele realizou durante o tempo em que trabalhou com a exposição aos agentes prejudiciais à sua saúde.
Mas certamente o PPP não é o único documento existente.
Também existem outros documentos extremamente importantes, como o LTCAT.
O acrônimo LTCAT significa Relatório Técnico das Condições de Trabalho Ambiental.
Em seguida, veja outras alternativas para testar períodos de atividade especial:
Ppp;
PPRA (Programa de Prevenção de Risco Ambiental);
PGR (Programa de Gerenciamento de Risco);
PCMM (condições do programa da indústria da construção e meio ambiente), se aplicável;
PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional);
Formulário SB-40 (usado antes do PPP);
Formulário DSS-8030 (usado antes do PPP).
Períodos de atividade no exterior
Não é difícil testar períodos de atividade no exterior.
Um contrato de trabalho completo, com todas as informações de trabalho apropriadas que mantiveram fora do Brasil, pode ser extremamente útil.
No entanto, além deste contrato, ele também deve apresentar evidências de contribuições feitas no exterior para o bem -estar do país onde funcionou.
ATENÇÃO: Só é possível reconhecer os períodos de atividades realizadas no exterior com os países que o Brasil tem um acordo internacional de previdência social.
Caso contrário, se você trabalhou em um país que não possui esse tipo de acordo com o Brasil, não será possível reconhecer os períodos trabalhados no exterior.
De fato, é importante ingressar no acordo de previdência social entre o Brasil e o país onde ele trabalhou, em seu pedido de aposentadoria.
O objetivo é demonstrar que tem direito ao reconhecimento, aqui no Brasil, dos períodos trabalhados no exterior.
Períodos de atividade rural
Os funcionários rurais podem testar períodos de atividade rural, tanto através da CTP (cartão de trabalho e seguridade social) quanto através do CNIS (Registro Nacional de Informações Sociais).
Mas, dependendo do segurado especial (rural), o processo de prova do processo é diferente.
A partir de 1º de janeiro de 2023, aqueles que realizaram atividades rurais até antes desta data devem preencher a constituição automática do segurado rural especial.
Essa auto -designação facilita, por exemplo, a análise da solicitação de aposentadoria da idade rural e o salário da maternidade rural.
Consulte o artigo 115 da instrução normativa 128/2022:
Para o período anterior a 1º de janeiro de 2023, o teste da atividade e condição do grupo familiar especial e o respectivo grupo familiar serão realizados através da auto -unicitação ratificada por entidades públicas que executam o programa de assistência nacional na agricultura em Agricultura Família e Reforma Agrícola – pronunciado credenciado de acordo com o art. 13 da Lei nº 12.188, de 11 de janeiro de 2010, ou por outros órgãos públicos.
Se você não sabe, existem vários tipos de segurado especial (rural):
membros do grupo familiar;
Produtor rural;
extrativo de plantas;
Fisherman artesanal;
Seringueiro;
indígena.
ATENÇÃO: Indígena não precisa de auto -discussão para a aposentadoria da idade, faz parte da lista de segurados especiais rurais.
Como entrar no INSS por certificado médico?
Um segurado pode entrar no INSS através de um atestado médico quando você precisar de um benefício temporário de incapacidade, como o pagamento da doença.
Dada essa situação, basta entrar no site ou na aplicação do meu INSS e registrar a documentação que será avaliada por um especialista médico federal.
Desde 28 de julho de 2022, a ordenança conjunta MPT/INSS 7/2022 fornece essa possibilidade.
No entanto, a entrada do INS pelo certificado médico só será possível quando o tempo de espera da experiência médica exceder 30 dias.
Mesmo assim, o certificado legalmente e sem apagado deve conter os seguintes elementos:
Nome completo do beneficiário;
Data de emissão do documento médico;
Breve história da doença;
CID (classificação estatística internacional de saúde e problemas relacionados à saúde);
Assinatura do profissional que emitiu o atestado médico;
SEAL DE IDENTIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL MÉDICO Registrado no Conselho da Classe;
Data de início do descanso e o prazo estimado (se necessário).
Em caso de dúvida, converse com um advogado especializado para que eu possa entrar no INS diretamente através da Internet, por atestado médico.
Quem deve entrar no INSS, o funcionário ou a empresa?
Quem deve entrar no INSS para solicitar qualquer benefício da Previdência Social é o funcionário, não a empresa.
Afinal, não apenas o interesse no benefício é o funcionário/segurado, mas a responsabilidade de reunir e fornecer a documentação necessária também é sua.
Sem dúvida, existem situações em que a empresa tem obrigações relacionadas ao INS.
Bem como no caso de transferência de contribuições para o Instituto, ou a emissão do CAT (comunicação de acidentes ocupacionais).
No entanto, a entrada do INS depende do funcionário.
Qual é o passo a passo para solicitar a aposentadoria através da Internet?
Neste passo a passo, consulte um exemplo de como solicitar sua aposentadoria através da Internet, no site ou na aplicação do meu INS.
Em seguida, consulte 10 etapas sobre como inserir o INSS com uma solicitação de aposentadoria de tempo de contribuição.
Visite o site ou a aplicação do meu INSS. Faça o login. Insira seus dados. Clique na opção “Novo pedido”. Atualize os dados, se necessário. Reafirmação do DER (data de entrada do aplicativo). Anexe a documentação. Selecione o APS (Agência de Seguro Social) mais perto de sua residência. Escolha a agência bancária que deseja receber sua aposentadoria. Veja o resumo do pedido.
1. Acesse o site ou a aplicação do meu INSS
Primeiro, você deve acessar meu site ou aplicativo INSS.
(Fonte: meu INSS)
Digite a página inicial do meu INSS, como aparece na imagem acima e clique em “Enter with Gov.br”.
2. Faça login
Depois de acessar o site no aplicativo do meu INS e clique em “Enter with Gov.br”, faça seu login.
(Fonte: meu INSS)
Conforme mostrado na imagem acima, escreva seu CPF no espaço indicado, clique em “Continuar” e coloque sua senha já registrada no meu INSS.
ATENÇÃO: Se você nunca acessou a plataforma do Instituto, deve se registrar para acessar.
3. Digite seus dados
Depois disso, insira seus dados, abra uma tela como esta:
(Fonte: meu INSS)
Clique na opção “Novo pedido”.
4. Clique na opção “Novo pedido”
Depois de clicar em “Novo pedido”, você abrirá uma tela semelhante à tela abaixo, com minha lista de pedidos do INSS:
(Fonte: meu INSS)
Clique em “Retiro e CTC e Peculio”.
Em seguida, selecione a aposentadoria desejada.
No nosso caso, será a opção “aposentadoria para o tempo de contribuição”. Olhar:
(Fonte: meu INSS)
ATENÇÃO: Se você deseja solicitar uma aposentadoria especial, clique em “Aposentadoria para o tempo de contribuição”.
5. Atualize os dados, se necessário
Atualize os dados se uma tela aparecer para que você possa atualizá -lo.
As pessoas seguradas devem levar em consideração a importância dos INSs estar cientes de todas as suas informações. Os dados corretos e atualizados ajudam a conceder benefícios.
(Fonte: meu INSS)
Depois de fazer a atualização necessária, clique em “Atualizar”.
As seguintes perguntas provavelmente aparecerão:
Você tem tempo especial?
Você tem tempo rural?
Você trabalhou em outro país (fora)?
Você já trabalhou como professor?
Você já trabalhou como militar e/ou oficial/oficial da União, Estado ou Município?
Responda às perguntas que surgem de acordo com sua situação específica.
6. Der Reafirmation (data do aplicativo)
Provavelmente, o sexto passo é a questão da reafirmação de Der.
(Fonte: meu INSS)
Eu sugiro que você clique em “Sim”.
Então, se atender aos requisitos para retirar no meio do processo administrativo, você terá direito à sua aposentadoria.
Ao clicar em sim, não apenas garantirá mais rápido, mas também evitará fazer um novo requisito, se o seu benefício se recusar devido à falta de requisitos.
7. Anexe a documentação
Agora chegou a hora de anexar sua documentação.
No começo, a tela seguinte aparecerá:
(Fonte: meu INSS)
Preencha as informações solicitadas.
Quando você desce um pouco na tela, você chegará anexando documentos para ordenar sua aposentadoria ao meu INS.
(Fonte: meu INSS)
Basta anexar a documentação de acordo com o que o site solicita
Depois que seus documentos estiverem anexados, clique em “Avançar”.
8. Selecione o APS (Agência de Seguro Social)
No momento, você chegará a uma tela para inserir seu número de código postal de onde você mora.
A busca pelo código postal da plataforma já indica como a primeira opção, a agência mais próxima de sua casa. Eu sugiro que você escolha esta agência.
9. Filial bancário
Ao conceder o benefício (pela carta de subsídio), o INSS geralmente indica a agência mais próxima do endereço que relatou. Nesse caso, tão perto da sua residência.
10. Confira o resumo do pedido
Uma das etapas finais será verificar as informações inseridas no seu aplicativo de aposentadoria.
Leia o resumo do seu pedido com cuidado, clique no espaço em branco para confirmar a veracidade das informações e, em seguida, “Continue”.
(Minha fonte de INSs)
Preparar! Seu pedido de aposentadoria foi feito e já está encaminhado.
Como meu site INSS é bastante intuitivo, ele não tem muito mistério.
Agora, aguarde o resultado de seu benefício.
A propósito, você pode ver se sua aposentadoria foi concedida diretamente no site do meu INS. Em caso de dúvida, ligue para o centro telefônico do Instituto 135.
IMPORTANTE: Além das etapas anteriores, participe da experiência médica se houver essa necessidade durante o processo de solicitação administrativa de sua aposentadoria.
E, de qualquer forma, não importa o quão fácil seja fácil de lidar, é sempre importante ter o conhecimento de um advogado da Seguridade Social.
Quanto tempo leva para abandonar a resposta da solicitação do INSS?
Como regra, é 30 dias para levar a resposta do aplicativo INSS.
No entanto, de acordo com a lei de procedimentos administrativos, o INSS pode se estender 30 dias por + 30 dias se houver uma justificativa para esta extensão.
Como solicitar um benefício da doença?
A extensão do pagamento da doença pode ser solicitada pelo INSS Telephone Central 135 e pelo meu site ou aplicativo INSS.
Nesse caso, se o segurado considerar que ainda não está em posição de retornar ao trabalho, a extensão poderá ser solicitada nos últimos 15 dias de recebimento da ajuda.
Assim que meu site ou aplicativo INSS inseriu:
Digite seu código postal e senha;
Clique em “O que você precisa?”;
Escreva “Solicitar benefício para deficiência”;
Clique no serviço ou nome de benefício desejado;
Selecione “Experiência de rishing”.
IMPORTANTE: Se o segurado reprogramar a experiência e não comparecer ao dia e à hora programados, você poderá solicitar a reprogramação apenas uma vez, dentro de 7 dias.
O que acontece se a ordem for negada?
Se o seu pedido de aposentadoria for negado pelo INSS, você terá 3 opções:
aceitar a decisão dos ins; Entrar com um apelo administrativo; enviar uma demanda.
1. Aceite a decisão do INSS
Assim que alguém se contentará com um aplicativo INSS e aceitará a decisão de rejeitar o benefício do Instituto.
Então, sugiro que você tenha um apelo ou demanda administrativa.
2. Digite um apelo administrativo
Depois de aprender a decisão do INSs sobre seu benefício, o prazo é de 30 dias para apresentar um apelo administrativo.
Constatação: Em caso de pagamento por doença, você pode fazer uma solicitação de reconsideração (nova avaliação médica), também dentro de 30 dias, antes do recurso administrativo.
3. Para registrar uma demanda
Se você não aceitar a decisão do INSS e, muito menos, seu benefício concede seu benefício mesmo após o recurso administrativo, o item será entrar com uma ação judicial.
Nesta esfera, as chances de obter seu benefício são maiores.
Embora, por exemplo, a experiência do INSS seja realizada por médicos não existentes, os médicos especializados realizam a experiência judicial em seu caso.
Sem mencionar os valores retroativos que você pode receber.
Lembre -se: um advogado da Seguridade Social serve para ajudá -lo com qualquer situação e até tentar reverter decisões desfavoráveis.
Conclusão
Saber como entrar no INSS é essencial para aqueles que desejam se aposentar ou outro benefício de previdência social on -line, por meios administrativos.
Compreender como usar o INSs só faz muita diferença na vida cotidiana do segurado.
Desde 2022, por exemplo, existe até uma incapacidade temporária segurada para exigir assistência da doença com a apresentação de um atestado médico virtual.
No entanto, mesmo que a plataforma do Instituto seja fácil de acessar, um advogado especialista pode estar mais familiarizado com o aplicativo ou com o site do meu INSS.
Esses profissionais tratam diariamente com clientes que precisam acessar meus ins.
O hábito facilita o acesso a advogados.
Em caso de dúvida, converse com um advogado de segurança que é sua confiança.
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Espero que você tenha feito uma ótima leitura.
Abraço! Até a próxima vez.