Período no Exército é responsável pela aposentadoria

Período no Exército é responsável pela aposentadoria

Você sabia que o tempo no exército (serviço militar) pode influenciar positivamente sua aposentadoria?

Esse período pode aumentar seu tempo de contribuição, para reduzir o quanto você terá que contribuir a partir de agora e até antecipar sua aposentadoria.

Eu já digo, no entanto, que o INSS não reconhece apenas o período do exército.

Ele deve demonstrar que trabalhou no serviço militar para o instituto.

Neste texto, mostrarei como você pode demonstrar um período de serviço militar.

Se você estiver interessado no assunto e deseja ficar ciente do tópico, consulte os seguintes elementos:

1. Quais documentos demonstram o período de serviço militar?

O período de serviço militar pode ser testado através de três documentos:

Os três documentos informam -lhe o período que estava em atividade militar.

No entanto, na minha prática como advogado, um dos maiores problemas que observo é a falta de conservação do certificado de reservista e CTC.

No INSS, em um pedido administrativo, no Tribunal, em um pedido judicial, apenas documentos legíveis são aceitos, com informações que saltam em dinheiro.

Devido a este problema de conservação de documentários, imagino que notei que tenho falado sobre períodos que, na maioria dos casos, ocorreram há anos.

Portanto, mantenha seus documentos com muito cuidado.

Principalmente, seu certificado de reservista e seu certificado de tempo de contribuição (CTC), pois mencionei sua importância para comprar uma hora de serviço militar.

Os três documentos são fundamentais para demonstrar seu tempo como militar.

Mas todo o período exercido no serviço militar será válido para aumentar seu tempo de contribuição ou antecipar sua aposentadoria?

Então eu vou responder a esta pergunta.

2. Quanto tempo é o período de serviço militar válido?

Por mais que seja, todo o período em que um serviço militar foi realizado pode ser contado por seu tempo de contribuição.

Seja esse período de 3 meses, 6 meses, 1 ano, sobre isso.

Independentemente de quanto tempo um serviço militar executou, todo esse período pode contar com seu tempo de contribuição.

Atenção: tenha cuidado com o requisito de graça.

Se você não souber o que isso significa, abordarei este tópico sobre o seguinte tópico.

3. Tenha cuidado com o requisito de graça

Por períodos anteriores à reforma da pensão, ou seja, antes de 13/11/2019, é possível que seu período de serviço militar seja contado pela falha.

Mas, se o tribunal solicitar seu período, porque o INSS geralmente nega.

Por outro lado, se o seu tempo militar (obrigatório) ocorreu após a reforma (11/11/2019), ele conta para a ofensa, de acordo com a instrução regulatória (IN) 128/2022.

Lembre -se: a falha é o tempo mínimo, contado em meses, que qualquer segurado deve contribuir para eles com direito a um benefício da Previdência Social.

IMPORTANTE: OF INSS em 128/2022, que é a “Bíblia” dos servidores do Instituto, o primeiro parágrafo do artigo 194, trouxe que apenas o tempo do serviço militar obrigatório, após a reforma (11/11/2019), é válido para fins de graça.

Veja o primeiro parágrafo, artigo 194, de 128/2022:

O tempo de serviço militar obrigatório foi realizado após 13 de novembro de 2019, a data da publicação da Emenda Constitucional nº 103, devidamente certificada pela respectiva entidade federativa na forma de contagem recíproca através de um certificado de contribuição de tempo, será considerado para fins de graça.

Comento sobre esse assunto, porque é extremamente importante que falemos sobre a falta.

O que as pensões do Inss requerem graça?

Todas as pensões do INSS requerem um período de carência mínimo de 180 meses (15 anos).

No entanto, nem todos os benefícios do Seguro Social exigem um período de graça. Como, por exemplo, os benefícios abaixo:

Ajuda no acidente.

Pensão da morte.

Salário da família.

Subsídio de doença em casos de doenças graves ou incapacidade gerada a partir do acidente (relacionado ao trabalho ou não).

Retirada de incapacidade: em casos de doenças graves ou incapacidade gerada a partir do acidente (relacionado ao trabalho ou não).

Se você está curioso para saber o tempo mínimo de graça de outros benefícios, ou mesmo que outros benefícios não precisam de falta, já produzimos conteúdo exclusivo: INSS precisa: O que é e quanto tempo ele precisa tentar?

Não confunde a falta com o tempo de contribuição

Embora seja necessário cumprir o número específico de número ‘x’ para desfrutar de um benefício da previdência social, o tempo de contribuição tem outro objetivo.

Muito diretamente, o tempo de contribuição significa todo o período efetivo de que um segurado precisa para fazer o INS.

Como um segurado obrigatório ou como um segurado opcional.

Além de solicitar outros requisitos e ter regras anteriores e após a reforma da seguridade social (13/11/2019), na aposentadoria da idade, por exemplo, há um requisito de contribuição de 15 anos.

Deseja saber quais são todas as regras para ter o direito de se aposentar por idade? Veja o artigo que preparamos exclusivamente para você: APEDIMENTO AGENTE: quem tem o direito e os valores.

Agora, no caso da aposentadoria do tempo de contribuição, uma vez que não há possibilidade única para esse benefício, mas as variáveis ​​que alteram as regras do jogo, não precisarão cumprir apenas os requisitos de cada regra.

Além do cumprimento da graça, é importante entender que ela existe:

Eu disse a todos para estarem mais cientes da quantidade de detalhes que existem na lei de seguridade social.

Como existem inúmeras peculiaridades no mundo jurídico da Seguridade Social, acho muito mais fácil para você ter mais tempo (meses) dos necessários.

Portanto, você não precisará se preocupar se seu serviço militar será contado, ou não, para fins de graça.

4. O que fazer se os INS não reconhecessem o período do exército?

Você pode reverter uma solicitação negada no INSS no tribunal.

Ou seja, se ele pediu aos INSs para calcular seu serviço militar, mas recebesse um negativo do instituto, ele pode reverter essa situação por meio de uma aplicação judicial.

Nem sempre será obrigatório para a assistência de um advogado especialista apresentar um INSS ou um tribunal.

De qualquer forma, é mais aconselhável que um profissional no campo o siga em cada etapa de seu processo.

Além de confiar na competência de um advogado da UP -para obter todas as possibilidades existentes, você se sentirá mais seguro para ganhar sua aposentadoria longa e esperada.

Conclusão

O período de serviço militar pode ser testado através de três documentos.

Nesse caso, o Certificado de Reservista, o Certificado do Conselho Militar e o Certificado de Tempo de Contribuição (CTC) são os três documentos que ajudam neste teste.

Portanto, mantenha sua documentação preservada para permanecer legível e seu tempo é aceito no INSS, administrativa ou no tribunal, a pedido judicial.

A conseqüência disso, demonstrando um momento de serviço militar, pode ser usada para aumentar seu tempo de contribuição ou antecipar sua aposentadoria.

Independentemente de quanto tempo um serviço militar executado, todo esse período será válido para sua contribuição de tempo de contribuição.

No entanto, você deve ter cuidado com o requisito de graça.

Da instrução normativa (IN) 128/2022, apenas o tempo de serviço militar obrigatório, após a reforma da pensão (11/11/2019), é válida para fins de Grace.

No entanto, antes de fazer um INSS ou uma ordem judicial, idealmente procurar um especialista na área e fazer um plano de aposentadoria.

Como você sabe, nem sempre é necessário fazer um pedido administrativo (no INSS), por exemplo, acompanhado por um advogado.

No entanto, com a ajuda de um profissional competente e atual, ele não apenas se sentirá mais seguro, mas parará de perder tempo e até dinheiro.

Você gostou do conteúdo?

Portanto, compartilhe este artigo com toda a sua família, amigos e conhecidos.

Espero que você tenha feito uma ótima leitura.

Um abraço! E até a próxima vez.