Programação INSS

Programação INSS

Como muitos segurados na Seguridade Social têm dúvidas sobre a programação de cuidados no INSS, você aprenderá a marcar, virtualmente ou por telefone, o dia e a hora de sua escolha a ser respondida em uma agência do Instituto.

Embora o serviço ou esclarecimento de perguntas sem cronograma possa ocorrer em casos excepcionais, para pessoas sem acesso à Internet ou telefone, o ensino a distância tem sido a regra.

Para evitar caudas e ajudar a economizar o tempo do segurado, os compromissos começaram a ser executados por computador, celular ou telefone em 2019.

Existem inúmeros serviços e benefícios que você pode solicitar sem sair de casa.

Deseja saber como programar a atenção no INSS? Continue lendo este conteúdo.

Descubra todas as informações sobre a programação nos tópicos abaixo:

Como fazer a programação em meus inseadores?

Existem algumas etapas que devem ser seguidas para programar seu serviço através do site ou a aplicação do meu INSS.

Veja as 6 etapas principais:

1) Visite o site My INSS (my.ins.gov.br) 2) Faça login no site (CPF + senha) 3) Vá para os requisitos Seção 4) Escolha um Serviço 5) Complete seus dados de contato 6) Pesquise e escolha a agência mais próxima

Etapa 1 – Visite meu site INSS

Se você tem uma conexão com a Internet, o primeiro passo é Cakewalk.

Visite o site do meu INSS através do endereço de e -mail (me.ins.gov.br).

Depois de acessar este site, você abrirá a seguinte tela:

(Fonte: meu INSS)

Etapa 2: tenha uma sessão no site (CPF + senha)

Assim que você acessar o site My INSS e abrir a tela principal, clique em “Enter Gov.br”.

Veja como aparece na imagem abaixo:

(Fonte: meu INSS)

Depois de clicar em “Enter com o Gov.br, você precisará identificar. Essa identificação, se você já tiver um registro, é através do seu número CPF.

Se você ainda não tiver registro, registre -se.

Entender! O login e a senha do meu INSS são o mesmo login e senha usados ​​para inserir o Gov.br.

Como meu INSS oferece vários serviços, você deve sempre fazer login no seu registro, com CPF e senha, para acessar os serviços disponíveis on -line.

(Fonte: meu INSS)

Portanto, faça login com o seu número CPF e clique em “Continuar”.

A próxima etapa será inserir a senha registrada no sistema e clicar em “Enter”.

(Fonte: meu INSS)

Etapa 3 – Vá para a seção de requisitos

Depois que o site do meu INS entrar e efetuar login no sistema, vá para a seção de requisitos e abra o requisito que você deseja de acordo com suas necessidades pessoais.

Escreva “New Order” na barra em que uma lupa é exibida ou simplesmente clique em “New Order” se essa opção aparecer na tela. Veja um exemplo:

(Fonte: meu INSS)

Se você já fez um pedido e deseja consultá -lo, escreva “Veja os pedidos” no bar onde uma lupa é exibida ou clique nesta alternativa se aparecer na tela:

(Fonte: meu INSS)

Etapa 4 – Escolha um serviço

Se você acessou um “novo pedido” na terceira etapa, na quarta etapa, escolherá o serviço que deseja no site My INSS.

(Fonte: meu INSS)

Suponha que sua intenção seja programar / solicitar sua aposentadoria. Entre as opções de serviço, você deve clicar em “Aposentadoria e CTC e Peculio”.

Selecione esta opção e escolha a aposentadoria que deseja aplicar.

(Fonte: meu INSS)

No entanto, lembre -se de que é importante consultar um advogado especializado em lei de seguridade social antes de solicitar sua aposentadoria.

Embora você possa solicitar seu benefício apenas no meu INSS, por meio de um processo administrativo, ter ajuda profissional pode fazer muita diferença.

De fato, deve -se enfatizar que não há possibilidade de desapego ou reossussionamento no sistema jurídico brasileiro.

Portanto, antes de fazer seu pedido de aposentadoria, recomendo que você consulte pelo menos um advogado ou advogado que possa guiá -lo nesse processo.

Etapa 5: Preencha seus dados de contato

O quinto passo, depois de escolher o serviço que você deseja, como a aposentadoria, é verificar e concluir seus dados de contato.

CPF;

ENDEREÇO;

vizinhança;

Unidade da federação;

Município;

Telefone principal;

Celular;

e-mail.

Atenção! Você deve inserir pelo menos um telefone de contato em seu registro. Se você não tiver um telefone fixo, digite o número do seu celular e vice -versa.

(Fonte: meu INSS)

Como você pode entrar em contato, as informações preenchem ou alteradas nos dados de contato devem ser revisadas com cuidado e cuidado.

Caso contrário, se seus dados estiverem incorretos, poderão ser danificados.

Depois da atualização necessária, clique em “Next”.

Etapa 6 – Pesquise e escolha a agência mais próxima

A sexta e a última etapa do cronograma de aposentadoria no INSS é pesquisar e escolher a filial de pensão mais próxima.

Em geral, o INSS oferece três opções para encontrar a agência mais próxima:

por seu código postal;

por seu município; qualquer

para sua localização.

Ele prefere encontrar a agência mais próxima de você através do seu código postal ou município.

Na maioria das vezes, o site do INSS tem erros ao usar sua localização.

Cuidadoso! O sistema INSS pode exalar (deixe seu login / desconexão) se você não selecionar nenhuma agência em 5 minutos.

Se isso acontecer, refaça sua consulta.

Além disso, verifique e revise todos os seus dados assim que o cronograma for concluído.

Se você não anexou documentos durante esse processo, pegue a documentação necessária para provar seus direitos no dia do INSS.

A documentação é importante para conceder sua aposentadoria.

A falta de documentos de suporte pode fazer com que os INSs negem sua aposentadoria ou conceda seu benefício com um valor mais baixo do que você realmente tem direito.

Como agendar a atenção da ASS para o aplicativo?

O Serviço de Programação do INSS, por meio do aplicativo, é praticamente igual à INSS Programming Atenhe através do site da Seguridade Social.

Veja a próxima etapa e entenda como programar o serviço pelo meu INSS (solicitação):

1) Faça o download do meu Inss 2) Aplicativo.

Etapa 1 – Baixe o aplicativo My INSS

Primeiro, faça o download do aplicativo My INSS no seu telefone.

Uma das alternativas é entrar no meu site do INSS, enrolar a tela até o final e encontrar a opção em que diz “Aplicação”. Na imagem abaixo, veja como ela aparece no site:

(Fonte: meu INSS)

Depois de fotografar a tela e encontrar a opção onde diz “Aplicação”, escolha:

Baixe o aplicativo na Play Store; qualquer

; Ou faça o download do aplicativo da Apple Store.

Se você não sabe qual opção escolher, a Play Store é para quem possui um telefone celular com o sistema operacional Android.

A Apple Store é para quem possui um telefone celular do iPhone com o sistema operacional iOS.

Outra opção, em vez de inserir meu site INSS, é acessar diretamente a Play Store ou a Apple Store para baixar o aplicativo.

Etapa 2: Abra o aplicativo e faça login (CPF + senha)

Agora que você baixou o aplicativo My INSS no seu telefone, abra o aplicativo, clique em “Enter Gov.br” e faça login com seu CPF e senha registrados no sistema on -line.

(Fonte: meu INSS)

Provavelmente, quando o aplicativo My INSS for aberto na tela do seu telefone, a imagem que aparecerá será como essa é mostrada acima. Clique em “Enter with Gov.br”.

(Fonte: meu INSS)

Assim como você precisa identificar quando deseja fazer login no meu site INSS, o aplicativo também deve fazer essa mesma identificação.

Digite seu número CPF e clique em “Continuar”.

(Fonte: meu INSS)

Digite sua senha registrada e clique em “Enter”.

Etapa 3 – Selecione o ícone “novo pedido”

No momento em que faço login no meu aplicativo INSS com seu CPF e senha, uma série de serviços aparecerá disponível.

(Fonte: meu INSS)

Clique no ícone que diz “Novo pedido”.

Etapa 4 – Escolha um serviço

Se você concordou com o ícone “New Order” na terceira etapa, na quarta etapa, escolha o serviço desejado no aplicativo My INSS. Abrirá a seguinte lista:

(Fonte: meu INSS)

Suponha que você queira programar um serviço para solicitar sua aposentadoria.

Entre as opções de serviço, clique em “Retiro e CTC e Peculio” e escolha a aposentadoria que deseja aplicar.

(Fonte: meu INSS)

No entanto, lembre -se de que é muito relevante passar por uma consulta de seguridade social antes de solicitar sua aposentadoria de um advogado especialista.

Etapa 5: Preencha seus dados de contato

Como a programação de aposentadoria através do site do INSS, é necessário que você conclua suas informações de contato, no meu aplicativo INSS, é o mesmo.

(Fonte: meu INSS)

Preencha, atualize e revise os dados de contato do CARE, porque o INSS pode entrar em contato com eles.

Lembre -se de que, se seus dados estiverem incorretos, poderão ser danificados.

Etapa 6 – Pesquise e escolha a agência mais próxima

A última etapa de programação de aposentadoria é pesquisar e escolher a agência INSS mais próxima de você.

Entre as opções fornecidas pelo meu INSS, procure a agência mais próxima por meio de seu código postal ou município.

Como programar a aposentadoria especial?

Se você deseja programar seu pedido de aposentadoria especial no site ou no meu aplicativo INSS, entre no sistema on -line do Instituto, procure “New Order” e depois “aposentadoria para o tempo de contribuição”.

(Fonte: meu INSS)

Como não há como solicitar uma aposentadoria on -line especial, solicite uma aposentadoria para o tempo de contribuição e, no dia e na hora programados, solicite sua aposentadoria especial.

De qualquer forma, recomendo que você fale com seu advogado de direito do Seguro Social antes de fazer essa solicitação.

Isso ocorre porque, para ter direito a uma aposentadoria especial, será necessário apresentar documentos que provam sua exposição a agentes prejudiciais ou perigosos, durante a execução de uma atividade especial. Como:

PPP (perfil profissional do Seguro Social);

LTCAT (Relatório Técnico das Condições de Trabalho Ambiental);

CTPs (cartão de previdência social e trabalho);

Relatório não -saudável/perigoso sobre reclamação do trabalho;

entre outros documentos que podem ser exigidos de acordo com o caso deles.

(Imagem: Modelo PPP)

Atenção! Em geral, é difícil obter uma aposentadoria especial sem a necessidade de uma demanda.

Portanto, procure a ajuda de um profissional que possa ajudá -lo.

Ele trabalhou com sua saúde exposta a agentes prejudiciais ou ameaçam a vida. Agora você merece ajuda na agilidade desse processo.

Como programar a experiência médica para pagamento de doenças?

A experiência médica para o pagamento da doença pode ser agendada pelo site ou pelo meu aplicativo My INSS por meio de um aplicativo para benefício por incapacidade.

1) Digite o site ou aplicação do meu INSS 2) Procure “Solicitar benefício por invalidez” 3) Leia as diretrizes sobre o benefício de incapacidade 4) Escolha o Serviço de Benefícios para Deficiência Temporária 5) Consulte as Informações do Serviço 6) Inclua sua documentação médica em ordem

Etapa 1: insira o site ou a aplicação do meu INSS

Primeiro, digite o site ou aplicação do meu INSS, clique em “Digite o Gov.Br e faça login com seu CPF e senha.

Esta sempre será a etapa inicial para quem deseja programar qualquer serviço.

Etapa 2: Procure por “Solicitar benefício por invalidez”

Quando você pode fazer login no sistema INSS, você abrirá uma segunda tela.

Nesta segunda tela, você terá pelo menos duas opções:

Procure “Peça benefício por incapacidade” no bar, onde aparece uma lupa; qualquer

“Na barra em que uma lupa é exibida; ou clique diretamente em” Solicite benefício por invalidez “se essa opção aparecer na tela.

Para ter uma ideia, veja como ela aparece na imagem abaixo:

(Fonte: meu INSS)

Etapa 3 – Leia as diretrizes sobre benefício de incapacidade

Assim que procurar e clicar em “Solicitar benefício por invalidez”, outra tela será aberta com um texto informativo curto. Leia as diretrizes sobre o benefício da deficiência.

(Fonte: meu INSS)

Etapa 4: Escolha o Serviço de Benefícios para Deficiência Temporária

Se você deseja solicitar um pagamento da doença, deve passar por uma experiência médica para avaliar sua incapacidade.

Depois de procurar e clicar em “Peça um benefício de incapacidade” e leia as diretrizes necessárias, escolha o “benefício temporário da incapacidade (doença)”, entre as 5 opções que aparecem na tela.

(Fonte: meu INSS)

Deseja saber o que significam cada uma dessas 5 opções? Leia as explicações abaixo:

Benefício temporário da incapacidade (subsídio da doença): É para o segurado ou o segurado que você deseja solicitar um pagamento por doença. Extensão da extensão e transformação das espécies: é para aqueles que já recebem salário de doença comum, mas desejam estendê -la ou transformá -la, por exemplo, em uma doença acidental. Consulte a experiência: é para aqueles que precisam reprogramar a data da experiência médica. Experiência na pessoa para não formar a documentação médica: ela serve quando a documentação anexada ao seu pedido de deficiência, sem experiência, não é suficiente e deve passar por uma experiência médica face a face para que sua deficiência seja avaliada. Benefício permanente da incapacidade (aposentadoria por incapacidade): É para aqueles que não podem trabalhar, doar ou acidentes e precisam solicitar a aposentadoria por incapacidade.

Além disso, depois de clicar em “benefício temporário de incapacidade (pagamento da doença)” para programar sua experiência, leia as outras instruções e clique em “conhecimento”.

(Fonte: meu INSS)

Etapa 5: consulte as informações do serviço

Consulte as informações do serviço com cuidado:

(Fonte: meu INSS)

Clique em “Avançar” e siga as outras etapas solicitadas na página INSS, como atualização e conferência de seus dados e escolher a agência mais próxima de você.

Etapa 6: inclua sua documentação médica no aplicativo

Por fim, adicione e organize sua documentação médica para incluí -lo no aplicativo.

No meu INS, é possível anexá -lo à parte final da aplicação da doença.

Como programar a aposentadoria por invalidez no INSS?

A programação de aposentadoria por incapacidade do INSS é quase igual ao programa de subsídios da doença, pois ambos são benefícios para a incapacidade.

Veja uma etapa simplificada por como solicitar a aposentadoria por invalidez:

Insira meu site ou aplicativo INSS;

Clique em “Enter with Gov.br”.

Faça login com seu CPF e senha registrada;

Procure “Solicite um benefício de incapacidade”;

Selecione “Benefício permanente da incapacidade (aposentadoria por incapacidade”;

(Fonte: meu INSS)

Siga as outras etapas solicitadas em meus INSs.

Atenção! Como o pagamento da doença, a aposentadoria por incapacidade também exige experiência médica para confirmar seu estado de saúde e incapacidade.

Portanto, pegue toda a documentação necessária sobre o dia e a hora agendada para sua experiência. Como, por exemplo, relatórios médicos, exames e outros documentos.

Em caso de dúvida, converse com um advogado especialista para que eu possa guiá -lo sobre tudo o que ele precisa saber sobre a aposentadoria de deficiência.

Como programar no telefone INSS?

Você pode agendar sua aposentadoria no INSS pelo telefone número 135.

Apenas tenha cuidado para não chamar o número errado e cair em golpes.

Atenção! O INSS não tem um número de telefone além de 135.

O centro telefônico do instituto serve apenas através desse número.

Portanto, se você realmente não pode acessar o site ou o aplicativo INSS, ligue para 135, esclareça suas perguntas e agende sua aposentadoria.

Lembre -se também de que você pode contar com a ajuda de um advogado de segurança social para solicitar sua aposentadoria.

O que fazer antes de programar no INSS?

Antes de programar sua aposentadoria no INSS, faça o seguinte:

Consultar um especialista em direito da seguridade social;

Conte tudo sobre o seu histórico contribuinte para esse especialista;

Solicitar um plano de aposentadoria;

Procure e organize todos os documentos necessários para monitorar o benefício que você deseja conceder para o INSS;

Peça a este advogado que analise todos os seus documentos;

Fale sobre a correção de documentos incompletos e / ou incorretos;

Confirme as regras e cálculos a que você tem direito;

Pergunte aos prós e contras de cada regra;

Avaliar a lucratividade da aposentadoria;

Digamos que você precise de ajuda para designar sua ordem de aposentadoria no INSS.

Confiar na ajuda e no profissionalismo de um advogado experiente fará uma grande diferença tanto no aplicativo quanto no resultado final da concessão de sua aposentadoria.

Pergunte frequentemente como programar a atenção no INSS

Como muitas manchetes de política têm perguntas sobre como agendar a atenção no INSS, consulte as respostas de 6 perguntas que geralmente nos fazem aqui no escritório.

Como agendar o serviço de face -a -face no meu INS?

Você pode agendar o serviço para o Face to INS, acessando o site ou aplicação do meu INSS ou pelo número de telefone 135.

Você precisa programar para ser respondido no INSS?

Sim! Você deve agendar um dia e hora para ser atendido aos ins.

Embora uma consulta sem compromisso possa ocorrer em casos excepcionais, para pessoas sem acesso à Internet ou telefone, o ensino a distância é a regra.

Como agendar o serviço WhatsApp INSS?

Não há como programar o serviço do WhatsApp. As únicas possibilidades para agendar o serviço no INSS são para o seu site ou aplicativo ou pelo telefone 135.

Como escalar os INSs por telefone?

Ligue para o centro telefônico do INSS no número 135, o único número de contato do Instituto e marque sua consulta.

Como programar a experiência do INSS?

Para agendar a experiência do INSS, insira meu site ou aplicativo INSS, procure “solicitar benefícios por invalidez”, escolha seu benefício e agende sua experiência.

Como consultar a programação do INSS?

Para consultar uma programação do INSS, insira o site ou o aplicativo My INSS, faça login com seu CPF e senha registrados e procure “Veja os pedidos”.